Um ano depois da eleição, dobradinha Iris e Iris chega ao fim; prefeita e vice rompem em Hidrolândia

Um ano depois da eleição, dobradinha Iris e Iris chega ao fim; prefeita e vice rompem em Hidrolândia


Há exato um ano, a dupla Iris Martins e Iris Mororó eram eleitos, respectivamente, prefeita e vice-prefeito de Hidrolândia. Hoje, os dois já não falam mais a mesma língua e a parceria política chegou ao fim. A gestora carregará a sua segunda administração com a ausência do vice e com risco, a longo prazo, de enfrentá-lo nas urnas.

A relação entre os dois já não era tão amistosa no primeiro semestre. Estando deslocado dentro do grupo, o enfermeiro e ex-secretário de saúde já demonstrava estar no cargo de maneira indigesta e a situação azedou de vez há algumas semanas, quando um dos envolvidos partiu para as vias de fato.

Segundo publicou o blogueiro Kleber Teixeira, Iris Mororó e o empresário Arnóbio Protásio, que é cunhado da prefeita, se envolveram uma confusão que foi o estopim para que houvesse o rompimento. De quebra, Iris Martins demitiu o irmão do vice, o médico José Ivan Mororó, que atuava no Hospital Municipal.

A situação se deu porque Zé Ivan, há algum tempo, já se porta como pré-candidato a prefeito de Hidrolândia para 2024, ao lado do irmão, e tem apostado em popularizar seu nome através de adesivos que circulam pela cidade e com atendimentos na área da saúde.

Por sua vez na oposição, os Mororós chegam para reforçar as fileiras do grupo, que hoje tem como candidato natural para a próxima disputa, o nome do empresário Felipe Motos.