Vereador e atual secretário de Obras é exonerado após ser acusado de agredir idoso de 64 anos

Vereador e atual secretário de Obras é exonerado após ser acusado de agredir idoso de 64 anos


O secretário de Obras de Mombaça, Leôncio Gomes Vieira Júnior, foi exonerado do cargo nesta segunda-feira, 22, após ser acusado de agredir um idoso de 64 anos na noite do último sábado, 20. Júnior do Leôncio é vereador do município pelo Movimento Democrático Brasileiro (MDB), porém não exercia a função de parlamentar, em virtude de integrar o secretariado da atual gestão.

O ato de exoneração foi publicado por meio de uma portaria, assinada pelo prefeito Orlando Benevides Cavalcante Filho (MDB).

O caso ganhou repercussão no município e em todo Estado e gerou revolta na população. A vítima, identificada como António Marques de Carvalho, conhecido por Jacaré, levou um soco na cara. Ele teve ainda a clavícula fraturada durante a agressão. “Quando passei em frente à casa dele, ele (Leôncio) veio a minha direção e deu um soco na minha cara. Ele só não me deu mais parece que um filho dele pegou ele […] Eu não fiz nada com ele”, disse o idoso em um relato gravado e divulgado através das redes sociais.

Leôncio foi preso em flagrante pela Polícia Militar e foi levado algemado até a Delegacia. No entanto, foi liberado após pagar fiança no valor de R$ 1,1 mil, um salário mínimo. A Polícia Civil segue investigando o caso.

Repórter Ceará