Agricultores recebem títulos de terras em Nova Russas

Agricultores recebem títulos de terras em Nova Russas


A Prefeitura de Nova Russas realizará, no próximo domingo (12/12), a entrega de 68 títulos de terras para agricultores do município. O benefício será concedido aos agricultores que regularizaram a propriedade junto ao Instituto do Desenvolvimento Agrário do Ceará (Idace). 

Como uma iniciativa da prefeita Giordanna Mano para levar mais benefícios aos agricultores do município, e como forma de reconhecer ainda mais quem dedica a vida em prol da agricultura, o órgão esteve em Nova Russas convocando os proprietários de terras em situação irregular a fim de buscar e garantir seus direitos.


“São quase 70 títulos de terra para as famílias dos assentamentos e os pequenos agricultores! É uma iniciativa para trazer mais dignidade para essas pessoas, e para elas serem as donas efetivas destas terras”, afirmou a prefeita Giordanna Mano. 

O recebimento do título de terra promove segurança jurídica aos agricultores que recebem, ampliando o acesso ao crédito e a inclusão produtiva dos agricultores familiares. “A importância disso para a vida [dos agricultores] vai ser muito grande, porque vão poder ter uma terra legalizada, com capacidade de operar nas agências financeiras”, afirma o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Nova Russas, Antônio José.

“É uma grande vitória para quase 70 famílias novarussense, para os pequenos produtores, e para a produtividade agrícola familiar. Então com certeza é uma grande realização ter esse título de terra em mãos”, encerra a prefeita de Nova Russas, Giordanna Mano. O evento de entrega dos títulos ocorre na Escola Estadual de Ensino Profissionalizante Manoel Abdias Evangelista, a partir das 8h.