Aplicativo Buser chega a Santa Quitéria oferecendo preço baixo em viagens de ônibus


A empresa Buser, criada em 2017, é uma plataforma de fretamento colaborativo de ônibus para viagens interestaduais e neste mês de dezembro, passa a operar com viagens partindo ou saindo de Santa Quitéria. Em seu site, a plataforma destaca que "oferece viagens até 60% mais baratas em relação ao preço médio das passagens rodoviárias, o seguro de vida é grátis e não têm taxas de serviço exigidas em outros sites de viagens".

Até o momento, a única rota que está sendo feita é de Santa Quitéria a Fortaleza (e vice-versa), saindo do Auto Posto São José e encerrando na capital no Posto Guararapes, no bairro Serrinha, custando R$ 25,90. A atual concessionária da linha, viação Princesa, que segue até a Rodoviária, tem como preço R$ 39,90.

Nas cidades em que a Buser concorre com o transporte público de empresas de ônibus, já houve uma quebra de braço entre a empresa privada e o sistema público, inclusive com ações na Justiça.

Na prática, ela junta um grupo de pessoas que divide o valor do fretamento de uma viagem. É a startup quem promove essa conexão, junto a empresas pequenas e médias de ônibus. A experiência é parecida com o de um site de compra de passagens, mas, ao invés de adquirir o bilhete, o passageiro faz a reserva e aguarda a confirmação da viagem.

Atualmente, a Buser conta com mais de 400 parceiros (entre fretadores e viações maiores), utilizando aproximadamente 1.200 ônibus. A startup já conta com mais de 4 milhões de pessoas em sua plataforma digital. A meta é chegar ao transporte de mais de 260 mil passageiros em 2022.
Postagem Anterior Próxima Postagem