Após alta no preço da gasolina, mototaxistas de Tamboril anunciam aumento no valor da corrida

Após alta no preço da gasolina, mototaxistas de Tamboril anunciam aumento no valor da corrida


A alta dos combustíveis tem provocado reajustes em vários setores da economia. Uma dessas categorias, são os mototaxistas. Após reunião os profissionais que atuam em Tamboril, confirmaram o aumento no valor da corrida a partir de 1º de dezembro, que passa a custa R$ 5,00 (cinco reais).

O valor vale para deslocamento do centro para os bairros da cidade. Já para localidades próximas a cidade ou viagens para distritos e outros municípios deverão ter valor acertado com o profissional que for fazer a viagem. Os mototaxistas relatam que devido o aumento da gasolina a situação da maioria se complicou. A margem de lucro deixada por corrida é inviável e tem provocado indefinição no trabalho da categoria. A solução é reajustar o valor do serviço para continuar mantendo a margem de lucro.

Desde o início da pandemia, esses profissionais enfrentam dificuldades que impacto na produtividade, reduzindo o faturamento do trabalho. Enquanto isso eles perceberam um aumento de concorrência durante as fases mais intensas do isolamento social, pessoas que estavam ficando desempregadas, colocavam um colete e também desempenhavam a profissão.

Blog do Manuel Sales