Cinema demite funcionário que desobrigou por conta própria passaporte de vacina no Ceará

Cinema demite funcionário que desobrigou por conta própria passaporte de vacina no Ceará

 

A rede de cinemas UCI demitiu um funcionário em Fortaleza por ele ter, por conta própria, desobrigado a apresentação do passaporte sanitário para a entrada em salas de cinema do Shopping Iguatemi. O caso aconteceu no sábado (18) e foi relatado por um cliente do estabelecimento em uma rede social.

A apresentação do documento é obrigatória para entrada em diversos estabelecimentos comerciais e públicos do Ceará. Em cinemas, a exigência começou a valer em 29 de novembro para que fosse possível receber 100% da capacidade.

Em nota, a UCI afirmou que o homem foi desligado quando a empresa teve ciência do ocorrido e que ele "não faz mais parte do quadro da empresa". Segundo a rede, isso "não é algo usual" nos cinemas administrados por ela.

O caso foi relatado nas rede sociais pelo advogado Glaydson Lima, que foi ao cinema no sábado com seus dois filhos assistir a um filme. Segundo ele, o funcionário do cinema disse: "enquanto o governador for ladrão, não vou pedir o comprovante de vacinação, não".

"Fiquei meio em choque com o posicionamento do rapaz, tirei uma foto para identificar, mas só no caso se o cinema quisesse saber quem foi, para identificar quem foi a pessoa". Glaydson relatou ao g1 que, na entrada, ia esquecendo de apresentar o documento, mas os filhos o lembraram de apresentar os três documentos. Quando foi apresentá-los, ele foi avisado pelo então funcionário que o documento não era obrigatório.

"É uma exigência sanitária. A gente vive na maior pandemia que ocorreu nas nossas vidas. Perdi meu tio, vi familiares perderem, amigos perderem. E ficou bem claro o posicionamento negacionista dele."

Em nota, a rede de cinemas UCI disse que "age de acordo com as regras sanitárias vigentes na cidade de Fortaleza e segue à risca os protocolos de segurança determinados, como a obrigatoriedade do passaporte da vacina para o ingresso nos cinemas".

G1 CE