Cliente diz ter mordido barata em sanduíche; 'fiquei sem reação'

Cliente diz ter mordido barata em sanduíche; 'fiquei sem reação'

 

A primeira experiência servidor público Carlo Felipe Sardi, de 54 anos, em uma unidade da rede de fast-food KFC não terminou como o esperava. Nesta segunda-feira, 27, ele afirma que foi à lanchonete no shopping Iguatemi, em Porto Alegre, com a sobrinha Júlia Penha e, ao comer um sanduíche, alega ter mordido uma barata.

A sobrinha registrou o acontecido em sua conta no Twitter, assim como mostrou um trecho de sua conversa com o tio: "Incrédulo, ainda mastigava o sanduíche bestificado. Fiquei sem reação. Isso é o tipo de coisa que só se vê acontecer com outras pessoas, na televisão. Ninguém prepara você para um momento desses", disse Carlos, por mensagem de texto.

Em entrevista ao portal G1, Carlo disse que ambos foram conhecer o restaurante, mas ela não pediu nada e ele acatou a sugestão do balconista, que teria indicado o sanduíche com salada e batatas fritas. Ele estaria comendo as batatas e o sanduíche quando sentiu cair da boca o que pensou ser um pedaço de frango. "Por alguns momentos ficamos, eu e Júlia, em choque olhando aquilo, quando ela resolveu tirar fotos e eu, reclamar ao gerente", disse.

Carlo reclamou e ainda tentou dissuadir outras pessoas na fila a comerem no local mostrando a barata na bandeja. A KFC afirmou que ressarciu o cliente e tenta contato para esclarecer o assunto. Na postagem da sobrinha no Twitter, é possível verificar uma mensagem padrão da empresa, pedindo para entrar em contato com a empresa por mensagem direta (DM).

Carlo diz que procurou atendimento médico para verificar se havia algo de errado, já que mesmo escovando os dentes e fazendo gargarejos com enxaguante bucal, não se desfaz da sensação de morder o inseto. "Tive diarreia, cólica intestinal e forte azia. Falei com minha médica, que me aconselhou a fazer exames e tomar vermífugo e antibiótico", relatou.

Em sua conta no Twitter, Carlo falou do que sentiu após o acontecido: "Já escovei meus dentes várias vezes; já usei enxaguante bucal, fiz gargarejo, mas a sensação de que tem algo sujo na boca não passa", disse.

O caso repercutiu logo que a jovem e o tio comentaram nas redes sociais sobre o assunto. "O objetivo das postagens, antes de tudo, foi para chamar a atenção do público, para que não passem pela mesma experiência que tive, e dos órgãos de fiscalização", apontou Carlo.

Nota da KFC

O KFC Brasil reforça que segue rigorosamente todos as recomendações da vigilância sanitária e demais órgãos competentes e está empenhado em apurar os fatos. A marca esclarece que logo que tomou conhecimento do caso acionou imediatamente a cliente.

O KFC Brasil destaca que já acionou os protocolos de verificação para a loja KFC Iguatemi Porto Alegre para apuração do ocorrido. Todos os restaurantes da marca passam por auditorias constantes, sendo a última realizada na unidade em questão, na data de 10/12. Uma nova auditoria interna e outra, independente, serão realizadas na tarde de hoje, 29/12.

Por fim, a marca reafirma o compromisso com a qualidade dos seus produtos e com a segurança dos processos de qualidade.

O povo