CRAS de Santa Quitéria tem um dos piores índices em avaliação do Estado no biênio 2019/2020

CRAS de Santa Quitéria tem um dos piores índices em avaliação do Estado no biênio 2019/2020


Santa Quitéria ficou de fora da lista de vencedores do Prêmio Referência Social, do Governo do Estado do Ceará, entregue aos 30 Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) mais bem avaliados no período de 2019-2020. O anúncio aconteceu nessa terça-feira (07), através das redes do governador. 

O reconhecimento é destinado aos CRAS com o melhor desempenho, de acordo com os critérios de avaliação da capacidade e qualidade dos atendimentos ofertados às famílias. A premiação é executada pela Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS) e será realizada através de incentivo financeiro, a ser repassado ao Fundo Municipal de Assistência Social, em conta aberta pelo município para este fim específico.

Confira a colação dos CRAS de Santa Quitéria no biênio 2019/2020

*SÃO AVALIADOS TODOS OS 396 CRAS DO CEARÁ


A Secretaria de Assistência Social e Trabalho Rayana Rocha lamentou o desempenho do município na avaliação, e destacou que a pasta está trabalhando para mudar essa realidade. “Santa Quitéria tem potencial para estar em os 30 melhores CRAS do Ceará, infelizmente isso não aconteceu. No entanto, agora temos equipes capacitadas atuando diuturnamente para que nos próximos anos, possamos colocar nossa cidade no topo”, destacou a gestora.