Crede 07 começa a montar equipe para iniciar atividades da escola de ensino médio em Trapiá


Nesta semana, a Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação Crede 07, sediada em Canindé e responsável pelo ensino estadual em Santa Quitéria, lançou uma chamada pública para escolher o diretor que comandará a nova Escola Estadual de Ensino Médio João de Mesquita Braga, no distrito de Trapiá.

Após oito anos das obras se arrastando, a escola está pronta para iniciar o ano letivo de 2022 com todo vapor. São seis salas de aula, além de biblioteca, laboratórios de Línguas, Informática e de Ciências, refeitório, anfiteatro e quadra poliesportiva.


Segundo Fábio Xavier, assessor de gabinete da Coordenadoria, depois da escolha do diretor, ocorrida nos dias 10 e 11 de janeiro, continuará o processo de definição da equipe ao selecionar os coordenadores e em seguida, professores, secretário e equipe administrativa, para que daí então, abra o processo de matrículas para a população estudantil.

A Escola levará o nome de João de Mesquita Braga, que foi comerciante, agricultor, pecuarista e oficial do Registro Civil daquela localidade por 20 anos, além de exercer o cargo de vereador de Santa Quitéria de 1963 a 1972. Foi de sua autoria o projeto que transformou o povoado de Trapiá em distrito.
Postagem Anterior Próxima Postagem