Deputado Bruno Pedrosa integra a Frente Parlamentar pelos Consórcios Públicos de Resíduos Sólidos

Sempre atuante nos trabalhos relacionados a sustentabilidade e ao meio ambiente, o deputado estadual Bruno Pedrosa (Progressistas) passa a integrar a Frente Parlamentar pelos Consórcios Públicos de Resíduos Sólidos, lançada recentemente na Assembleia Legislativa do Ceará.

A frente traz como prioridade a erradicação dos lixões em todo o Estado do Ceará.  O objetivo é fortalecer as atividades dos consórcios responsáveis pelo tratamento do lixo no Estado, que são geridas pelas secretarias de Meio Ambiente e Cidades. 

Vale lembrar que o governo do Ceará lançou em 2016 o Plano Estadual de Resíduos Sólidos, estabelecendo uma série de metas relacionadas à extinção dos lixões e implantação de coleta seletiva em todo o Estado a serem cumpridas pelos governos municipais e estadual num prazo de até 20 anos. 

“ Essa frente trabalhará ativamente pela conscientização da população em favor da coleta seletiva e separação dos resíduos sólidos individuais. Também buscaremos  apoio das Câmaras de Vereadores e Associações de Recicladores para atingir esse objetivo”, ressalta Pedrosa.

Postagem Anterior Próxima Postagem