Empossada a nova diretoria do Sindicato de Trabalhadores Rurais de Santa Quitéria


Foi empossada nesta quinta-feira (16), a nova diretoria do Sindicato de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Santa Quitéria. O evento, realizado na CFR Academia, contou com a presença de centenas de associados, além de autoridades como a vice-prefeita Lígia Protásio e o secretário de Desenvolvimento Agrário do Estado De Assis Diniz e representações do meio rural, como Ematerce, Fetraece e CUT.

Eleita em novembro com 1.480 votos, Katia Maria Lima Torres comandará o maior sindicato do município pelos próximos quatro anos, sendo a primeira mulher a presidir a entidade em 52 anos de história. “É um peso de muita responsabilidade, nossa entidade representa vários agricultores, temos na base desse município 13 mil trabalhadores. A partir de janeiro, vamos buscar mais recursos e reforçar as nossas parcerias com os órgãos. Somos um grupo de luta e vamos desenvolver um belo trabalho”, destaca ela.


Junior do Sindicato, que presidiu por oito anos, agradeceu todo o trabalho da equipe. “Nesse momento agradecer a toda direção que administrou o Sindicato comigo por 8 anos. Nós procuramos fazer o melhor de nós, se dedicar, procuramos fazer a defesa dos direitos dos agricultores familiares, em todas as vertentes, todas as bandeiras. Apesar de a direção do Sindicato ter o número de mulher maior que o de homens, mas esse ano nós elegemos uma mulher na presidência, trabalho sindical prestado”, afirmou.

Em seu discurso, De Assis desejou sucesso nessa nova jornada em benefício do homem e da mulher do campo. “Os sindicatos rurais são instrumentos que contribuem diretamente para o fomento e execução de políticas públicas acessíveis e eficazes”, ressaltou, ao destacar políticas públicas para o povo do campo que estão em andamento, como o pagamento do Garantia Safra, distribuição do Hora de Plantar e outros.

Postagem Anterior Próxima Postagem