Escola profissional de Santa Quitéria têm inscrições abertas até esta quinta, 16

Escola profissional de Santa Quitéria têm inscrições abertas até esta quinta, 16


A Escola Profissionalizante Monsenhor Luís Ximenes Freire finaliza, nesta quinta-feira (16), as inscrições de estudantes para o ano letivo de 2022, que devem ingressar no 1º ano do Ensino Médio. Os critérios para participar do processo seletivo é estar concluindo o ensino fundamental em 2021 ou ser aluno do EJA.

Os alunos interessados nos curso técnicos em Administração, Enfermagem, Desenvolvimento de Sistemas e Redes de Computadores devem se dirigir a escola, das 07h às 11h30 e das 13h às 16h40, portando a seguinte documentação:

  • Cópia do comprovante de residência (conta de energia, água, telefone ou correspondência bancária);
  • Cópia da certidão de nascimento ou RG da(o) estudante;
  • Cópia do histórico escolar ou declaração de conclusão do ensino fundamental, carimbados e assinados pelo(a) diretor(a) e secretária(o) escolar da escola, devendo constar, nesses documentos, a média anual das disciplinas relativas à base nacional comum curricular, cursadas pela(o) estudante;
  • As(os) estudantes que ainda estiverem cursando o 9º ano do ensino fundamental ou os anos finais do ensino fundamental na modalidade EJA, no período das inscrições, deverão apresentar declaração emitida pela escola de origem, carimbada e assinada pelo(a) diretor(a) e secretária(o) escolar, contendo a média das notas de todas as disciplinas cursadas até o penúltimo período (bimestre), devendo a(o) estudante ter concluído o ensino fundamental quando da confirmação da matrícula.

A seleção também possui cotas para pessoas com deficiência, moradores de bairros próximos da escola e alunos da escola pública ou privada. Os alunos menores de 18 anos devem estar acompanhados do pai ou responsável legal, usando máscaras e portando caneta azul.