Ex-jogador do futebol russo agride atleta em amistoso e é levado a delegacia no Ceará

Ex-jogador do futebol russo agride atleta em amistoso e é levado a delegacia no Ceará

 

O ex-jogador do Fortaleza e do futebol russo Ariclenes da Silva Ferreira, conhecido como Ari, agrediu na noite de terça-feira (14) um adversário durante um jogo amador em Itapipoca, a 130 quilômetros de Fortaleza. Ele foi levado para a delegacia e liberado em seguida, após assinar um termo circunstanciado de ocorrência.

O g1 tentou contato o jogador, mas as ligações não foram atendidas.

O caso ocorreu no Estádio Perilo Teixeira, o “Perilão”. O jogo era disputado entre os times Serrinha e Mourão, válido pelo campeonato municipal.

A Secretaria da Segurança Pública informou que a Polícia Civil apura as circunstâncias da lesão corporal. A pasta confirmou que o caso foi noticiado por meio de um TCO registrado na Delegacia Regional de Itapipoca.

De acordo com a Polícia Militar do Estado, a vítima foi agredida no rosto e desmaiou. Com o incidente, a torcida de um dos times invadiu a área do gramado, e o jogo, que teria um caráter festivo, foi interrompido.

A secretaria disse que após recuperar a consciência, a vítima informou que representaria contra o suspeito na delegacia local. Após o registro da denúncia, uma equipe da polícia escoltou o veículo do time rival até a saída da cidade como medida de segurança.

Ari é proprietário do Atlético Cearense. Em 2021 o clube conseguiu acesso inédito à Série C de 2022, após derrotar nas quartas a Ferroviária, com dois empates e decisão nos pênaltis.

G1 CE