Exame de autoescola acaba com o atropelamento de quatro pessoas

Exame de autoescola acaba com o atropelamento de quatro pessoas

 

Um exame prático de direção acabou com o atropelamento de quatro pessoas nessa terça-feira (30/11), em Atibaia, no interior de São Paulo. Um boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil referente o atropelamento no exame de autoescola, que ocorreu no Ginásio Elefantão.

Três vítimas precisaram ser levadas para o hospital após o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ser chamado e prestar os primeiros socorros. Duas pessoas foram liberadas ainda nessa terça-feira.

Uma das vítimas do atropelamento durante a prova de uma autoescola continua internada. A pessoa passou por uma tomografia no hospital, que diagnosticou uma pequena lesão no ombro.

Causa do acidente

O Detran de São Paulo informou ao Metrópoles que um aluno aguardava para fazer a prova sozinho no carro, sem a companhia do instrutor, o que é irregular. O aprendiz ligou o veículo e subiu na calçada atropelando as quatro pessoas.

“O departamento de trânsito local deu toda assistência a pessoa hospitalizada e abrirá um processo administrativo para apurar os fatos e tomar as medidas cabíveis”, afirmou o órgão estadual em nota.

“Nervosismo”

A Auto Moto Escola Charamuru lamentou, em suas redes sociais, o atropelamento que ocorreu durante o exame prático da categoria B, feita para habilitação de carros de passeio.

“Devido ao nervosismo o aluno perdeu o controle do veículo que estava e veio a atropelar quatro pessoas que estavam próximas ao local”, disse a autoescola em comunicado.

De acordo com o estabelecimento, o aluno está “extremamente chateado com toda a situação”. A empresa também afirmou que está à disposição para prestar apoio às vítimas do acidente.

Metrópoles