Família de Santa Quitéria faz campanha para arrecadação de doações para mãe e filho internados em Sobral

Família de Santa Quitéria faz campanha para arrecadação de doações para mãe e filho internados em Sobral


A gravidez para a maioria das famílias é um momento especial, de felicidade e ansiedade pela chegada do bebê que estar por vir. Para Viviane Azevedo Rodrigues Miranda, 37 anos, moradora do distrito de Macarau, sua gravidez era exatamente assim, entretanto, de forma repentina a gravidez precisou ser interrompida e o parto que deveria acontecer apenas em março, foi antecipado de forma urgente.

Segundo informações da família, Viviane estava em casa no último sábado (04), quando sua pressão arterial começou a subir rapidamente. Com a pressão alta, Viviane começou a ter falta de ar e ao ser encaminhada a uma unidade hospitalar, precisou ser entubada.


A gestação de Viviane era considerada de risco, mas até o seu aniversário na sexta-feira (03), a gravidez seguia normal. Devido a sua condição de saúde agravada, no sábado o parto precisou ser realizado de forma urgente. O bebê que nasceu de 26 semanas precisou ser internado na UTI Neonatal do Complexo Santa Casa de Misericórdia de Sobral. Viviane segue internada em estado grave na UTI da mesma unidade hospitalar.

Casada com Edson Matos Miranda, além do bebê Isaac, o casal tem mais duas filhas. Segundo Edson, todos foram pegos de surpresa com o agravamento do estado de saúde de sua esposa e os últimos dias estão sendo bem difíceis. “Não era o que a gente estava esperando, foi um acontecimento muito rápido, que pegou a gente de surpresa e tem sido muito complicado”, disse.

Mesmo na UTI, o bebê Isaac foi liberado para receber as visitas do pai. Devido ao alto custo das viagens diárias para Sobral, os amigos do casal decidiram organizar uma campanha para arrecadar doações de dinheiro para custear as viagens de Edson ao hospital. A campanha “Amigos da Vivi” também tem como objetivo arrecadar doações para a compra de itens de higiene para mãe e filho.


As doações podem ser feitas diretamente para a família através do pix disponibilizado:
PIX: 88996352246
Edson Matos Miranda