Gado roubado em Monsenhor Tabosa é recuperado pela polícia em Santa Quitéria

Gado roubado em Monsenhor Tabosa é recuperado pela polícia em Santa Quitéria


Sete gados roubados no município de Monsenhor Tabosa foram recuperados pela Polícia Militar de Santa Quitéria, na tarde do último sábado (04). Os animais foram encontrados em um curral no bairro Arco.

O furto aconteceu na noite anterior, na fazenda Benfica. O dono da propriedade, Sebastião Carvalho Ribeiro, 73, avistou pessoas estranhas em uma moto próximo ao local onde ficam os animais e ao amanhecer, descobriu que oito gados foram levados do local. “Levaram 08 bovinos da raça Girolando, sendo um touro preto mocho, uma vaca, além de 6 novilhos”, segundo a família.

A vítima acionou a PM e amigos que já tem especialidade na compra e venda de animais e recebeu a informação de que estavam sendo vendidos em Santa Quitéria. Diante disso, a composição foi até o local, onde localizou sete dos oito roubados.

Antonio Gustavo de Sousa Fernandes estava no referido curral e foi interrogado pelos policiais, tendo relatado que estaria retornando do Parque de Exposições, onde animais também estariam sendo expostos. Ele foi encaminhado para a Delegacia Regional de Canindé, onde os procedimentos foram adotados.

A Polícia Civil abriu inquérito para investigar o crime que infelizmente tem afetado os criadores de muitos municípios da região.