Governo do Ceará começa a distribuir absorventes em escolas da rede pública estadual


O Governo do Ceará deu início nesta quarta-feira (29) à entrega de kits de absorventes às escolas da rede pública estadual, para distribuição às alunas. O processo de repasse da primeira remessa às unidades escolares continua no início de janeiro.

A medida beneficiará 212.544 estudantes, que receberão mensalmente um kit contendo dois pacotes com oito unidades de absorventes cada. Ao longo de um ano, serão entregues 2.550.528 conjuntos deste tipo, num investimento de cerca de R$ 9,5 milhões.

Em julho passado, o governador Camilo Santana sancionou a lei que autoriza a aquisição e distribuição de absorventes íntimos higiênicos a estudantes da rede pública estadual e das universidades estaduais. A ação tem o propósito de combater o impacto da pobreza menstrual no acesso escolar, evitando constrangimentos e abandono escolar, além de minimizar o risco de doenças.

Além da aquisição e distribuição de produtos, serão desenvolvidas nas unidades de ensino ações de conscientização sobre a adequada higiene menstrual e atenção à saúde íntima.

GC Mais
Postagem Anterior Próxima Postagem