Mabel Girão toma posse como nova secretária de Saúde de Santa Quitéria

Mabel Girão toma posse como nova secretária de Saúde de Santa Quitéria


Tomou posse na tarde desta quarta-feira (01), a nova secretária de Saúde de Santa Quitéria, Mabel Andrade Girão. A mesma assume em substituição a Adeilton Mendonça, que estava desde o início da administração e que segundo a Prefeitura, pediu para deixar a pasta por motivos pessoais.

A enfermeira já possui experiência no cargo, tendo sido secretária na cidade de São Gonçalo do Amarante, na região Metropolitana, inclusive no período da pandemia até o final de 2020. A cerimônia ocorreu de forma bem rápida, com a presença do prefeito Braguinha, vereadores, funcionários da secretaria e imprensa.

Mabel elencou a Covid-19 como prioridade para tratar logo nesta sua chegada, com um plano de ações para o próximo ano e prometeu novidades para muito em breve. "Os desafios são enormes, mas não são impossíveis quando a gente tem uma gestão que quer fazer pelo povo. Foi um dia de planejamento, me reunindo com as coordenações, bastante árduo", destacou.

Questionada sobre o problema recorrente da falta de medicamentos na farmácia básica, a nova titular declarou que haverá uma reunião com a Procuradoria do Município na próxima semana para buscar uma solução com urgência para este fato. Pessoas tem procurado a CAF diariamente em busca de seus remédios, no entanto poucas doses estão sendo enviadas e se esgotam rapidamente, com a alta demanda.