Morre aos 84 anos, a ex-vereadora de Santa Quitéria Cosma Abreu, "dona Loura"

Morre aos 84 anos, a ex-vereadora de Santa Quitéria Cosma Abreu, "dona Loura"


Faleceu na noite desta sexta-feira (24), aos 84 anos, a ex-vereadora de Santa Quitéria Cosma Peres Abreu, carinhosamente conhecida como "dona Loura".

Cosma foi comerciante no município de Catunda e iniciou na política em 1988, quando foi eleita vereadora de Santa Quitéria com 494 votos para um mandato de quatro anos. A mesma ocupou vaga na Casa no momento em que o então distrito de Catunda passava pelo processo de emancipação.

Viúva do ex-vice-prefeito Gerardo Abreu, a mesma deixa nove filhos. Sua família teve importante relação com a política catundense: cunhada do ex-prefeito Chico Lima, sobrinha do ex-vereador Abel Felício e tia da atual vereadora e presidente da Câmara Lindomária Muniz.

"Estive junto com ela na Câmara de Santa Quitéria, quando juntas éramos as duas vereadoras representantes de nosso distrito. Dona Loura era uma mulher guerreira que criou todos os seus filhos com disciplina e educação e que apoiava seu marido em toda sua trajetória política", destacou a sua contemporânea de Câmara e ex-prefeita Regina Elena.