Mulher de Santa Quitéria morre seis dias após dar à luz em parto de emergência


Faleceu na tarde desta sexta-feira (10), na Santa Casa de Misericórdia de Sobral, Viviane Azevedo Rodrigues Miranda, 37, residente no distrito de Macaraú, em Santa Quitéria. A mesma estava internada desde o último sábado (04), quando passou mal e teve que dar à luz ao seu bebê Isaac com apenas 26 semanas de gestação.

Ontem, A Voz de Santa Quitéria trouxe detalhes do caso. Há uma semana atrás, quando comemorou seu aniversário, a gravidez seguia normal, apesar de ser considerada de risco, no entanto, um dia depois, sua pressão arterial começou a subir rapidamente. Com a pressão alta, Viviane começou a ter falta de ar e ao ser encaminhada para o hospital, precisou ser entubada. O bebê segue internado na UTI Neonatal do Complexo Santa Casa.

O parto estava programado para acontecer somente em março. Desde então, ela permaneceu em um leito de UTI, com quadro bastante grave. Moradores do distrito, assim como familiares e amigos, se mobilizaram em orações na expectativa de que o estado de saúde melhorasse e infelizmente, a mesma não resistiu as complicações, vindo a óbito.
.
Casada com Edson Matos Miranda, além do bebê Isaac, o casal tem mais duas filhas. Em entrevista ao site nesta quinta, ele afirmou que todos foram pegos de surpresa com o agravamento do estado de saúde de Viviane e os últimos dias estão sendo bem difíceis. “Não era o que a gente estava esperando, foi um acontecimento muito rápido, que pegou a gente de surpresa e tem sido muito complicado”, disse.

Alerta de golpe
Após a notícia do falecimento, pessoas do distrito foram procuradas através do Whatsapp por um contato de DDD 85, se passando por Edson, pedindo ajuda para custear as despesas com funerária, o que se trata de um golpe.

Visita ao bebê em Sobral
Mesmo na UTI, o bebê Isaac foi liberado para receber as visitas do pai. Devido ao alto custo das viagens diárias para Sobral, os amigos do casal decidiram organizar uma campanha para arrecadar doações de dinheiro para custear as viagens de Edson ao hospital.


As doações podem ser feitas diretamente para a família através do pix disponibilizado:
PIX: 88996352246
Edson Matos Miranda
Postagem Anterior Próxima Postagem