Papa Francisco concede título de Monsenhor ao hidrolandense padre Raimundo Nonato Timbó


O Papa Francisco concedeu nesta quinta-feira (09), a pedido do Bispo da Diocese de Sobral Dom Vasconcelos, o título de Monsenhor ao ex-pároco de Ipu, hidrolandense Padre Raimundo Nonato Timbó de Paiva, que atualmente comanda a Paróquia do Marco. 

O título foi concedido na ocasião em que o bispo completou 32 anos de ordenação. Em breve, deverá ser anunciada a data de entrega oficialmente. Em um vídeo gravado aos paroquianos e amigos, agradeceu pelas felicitações e orações recebidas.


Nascido na Fazenda Boa Vista, interior de Hidrolândia, em julho de 1956, é filho do casal Manoel Alves de Paiva e Belizaria Camelo Timbó. Sua formação intelectual teve inicio na Escola Priscila Maciel de França, onde cursou o “antigo primário”, tendo estudado também no Ginásio Comercial Professor Evaristo Linhares Lima e validando licenciatura plena em Filosofia pela UVA.

Padre Nonato assumiu cargos importantes na Diocese de Sobral, sendo administrador da mesma por diversas vezes. Um dos grandes marcos de sua carreira eclesiástica foi uma audiência no Vaticano com o Santo Pontífice Bento VXI. Em Ipu, foram 17 anos de relevantes serviços prestados à comunidade como pároco.
Postagem Anterior Próxima Postagem