Passaporte de vacinação vai ser obrigatório em hotéis, pousadas e academias a partir de 3 de janeiro, no Ceará

Passaporte de vacinação vai ser obrigatório em hotéis, pousadas e academias a partir de 3 de janeiro, no Ceará

 

Os estabelecimentos do ramo de hotelaria, as academias de ginástica, musculação e afins vão exigir a apresentação do passaporte de vacinação a partir do dia 3 de janeiro de 2022, no Ceará. A informação foi confirmada pelo secretário executivo de Planejamento e Orçamento do estado, Flávio Ataliba.

“Ficou acertado que a partir do dia 3 de janeiro de 2022, como forma de incentivar a ampliação da vacinação, e por conseguinte, termos o ciclo vacinal completo, mas também para dar segurança àqueles estabelecimentos, nós vamos adotar o passaporte de vacinação de hotéis, acomodações e afins”, disse o secretário.

Conforme Ataliba, a medida foi discutida nos últimos dias com os representantes dos setores. “Durante toda essa semana, nós conversamos com os representantes do setor de hotéis, pousadas e afins e também com o setor de academias. A ideia de ter essas conversas é ampliar o passaporte de vacinação para esses segmentos”, comenta o representante estadual

“Tem sido uma constante durante todo esse período da pandemia, como orientação do governador Camilo Santana, um diálogo permanente com esses setores sempre que nós formos tomar alguma medida”, complementa Ataliba.

G1 CE