Polícia Civil apreende 31 pés de maconha e quatro pessoas são presas

Polícia Civil apreende 31 pés de maconha e quatro pessoas são presas


A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) deflagrou nesta quinta-feira (23) a “Operação Artêmis”, no município de Pindoretama. O intuito da ofensiva foi cumprir mandados de busca e apreensão contra suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas. Durante a ação, foram apreendidos 31 pés de maconha e quatro pessoas presas.

As duas primeiras prisões foram as de Larissy Antunes dos Santos, de 29 anos, e Edvânia Marinheiro Mesquita, de 31. As duas possuem passagens por tráfico de drogas. Com elas, foram encontradas 17 gramas de crack, uma quantia de cocaína e 8 gramas de maconha. Elas são suspeitas de serem as responsáveis pela comercialização de entorpecentes da região.


Diante dos fatos, a dupla foi conduzida para a unidade policial, onde foram autuadas por tráfico de drogas e associação para o tráfico. A PC-CE segue investigando o envolvimento das capturadas em outros crimes na cidade.

Ainda durante a ofensiva, Antônio Lucas Santos de Castro, de 25 anos, com passagens por posse irregular de arma de fogo e posse de drogas, e Joelma Nogueira Lopes, de 28, foram presos no Distrito de Caponguinha, zona rural de Pindoretama. No imóvel onde foi cumprido um mandado de busca e apreensão, os agentes localizaram 31 pés de maconha sendo cultivados no imóvel.

No local, também foram apreendidos sementes de maconha, tesouras e dichavadores. Após ser detida, a dupla foi conduzida para a delegacia e autuada em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

CN7