Polícia Civil desativa estufa de cultivo de haxixe e apreende 7 quilos de drogas, no Ceará


A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) desativou, nessa terça-feira (28), no bairro Cidade dos Funcionários, em Fortaleza, uma estufa de cultivo de haxixe. Na ação, foram apreendidos 7 quilos da drogas, 25 mudas de maconha, além de munições e uma arma de fogo. Francisco Wilbo Nunes de Sousa Filho, de 31 anos, apontado como dono da plantação, foi preso por tráfico de drogas e posse ilegal de arma fogo.

A plantação foi descoberta após uma denúncia anônima acerca da comercialização de drogas e que pessoas envolvidas em crimes de homicídios estariam no imóvel. As equipes policiais se deslocaram até o endereço citado e constataram uma movimentação suspeita. Ao abordarem o proprietário da casa, o homem tentou se desvencilhar da ação policial. Porém, Francisco Wilbo acabou sendo preso. No momento da abordagem, ele estava sob posse de uma quantidade de drogas nas mãos.


Os policiais civis fizeram uma varredura na casa, e encontram em dois cômodos do imóvel uma estufa com plantações de drogas contendo cerca de 25 pés de maconha, sete quilos de haxixe já embalados para a venda, uma pistola com numeração raspada, 53 munições variadas, além de balança de precisão e cadernos com anotações para o tráfico. Um veículo que também estava no local, foi apreendido.

Francisco e todo o material foram conduzidos à sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O suspeito foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Ele possui antecedentes criminais por falsificação de documento público.

CN7
Postagem Anterior Próxima Postagem