Prêmio Referência Social: Hidrolândia tem CRAS entre os 30 melhores do Ceará


Os 30 Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) vencedores do Prêmio Referência Social foram anunciados pelo governador Camilo Santana, na tarde desta terça-feira, 7, Dia Nacional da Assistência Social. O reconhecimento é destinado aos CRAS com o melhor desempenho, de acordo com os critérios de avaliação da capacidade e qualidade dos atendimentos ofertados às famílias.

O CRAS Monsenhor Luís Ximenes, do município de Hidrolândia, ficou na 24ª colocação e deve ser premiado com o valor referente a R$ 25 mil. Os recursos devem ser investidos, exclusivamente, no Cras premiado, podendo ser utilizados para despesas de investimento e custeio.


A honraria visa incentivar o aprimoramento da oferta dos serviços, programas e benefícios de proteção social básica. Entre os objetivos estão o fortalecimento dos sistemas de informação da política de assistência social; o estímulo ao trabalho social com as famílias; o fomento do acompanhamento das famílias contempladas com o Cartão Mais Infância; e a promoção da equidade de gênero e o enfrentamento à violência doméstica e familiar.

“Investir na política da Assistência Social é investir na população vulnerável, é investir no combate à violação de direitos. E esse é um trabalho que o governador Camilo Santana e a primeira-dama do Estado, Onélia Santana, têm feito com a maior atenção e o maior empenho possível. A eles, eu deixo minha gratidão por todo esse cuidado”, destaca a titular da SPS, Socorro França.
Postagem Anterior Próxima Postagem