Retrospectiva 2021: Veja as 10 notícias sobre Santa Quitéria mais lidas neste ano


Com a chegada do fim de 2021, o balanço dos meses que se passaram também se avizinha. A Voz de Santa Quitéria trouxe na terça-feira (28), o programa Retrospectiva 2021 e hoje, apresenta as matérias locais que tiveram grande repercussão.

Entre as publicações feitas no último ano, os leitores clicaram em casos que foram amplamente divulgados como homicídios e acidentes. Além disso, matérias com relatos dramáticos da Covid-19 em Santa Quitéria também surgiram com destaque.

A postagem mais lida de 2021 foi "Auxílio emergencial: liberado novo pagamento para quem teve benefício negado; Saiba quem tem direito", de 26 de janeiro, tendo alcançado 285 mil visualizações. Ao todo, o portal teve 11,4 milhões de acessos, tendo batido o recorde em 11 anos com 199 mil no dia 27 de janeiro.

Para recapitular os principais destaques de 2021, reunimos uma lista dos textos mais acessados em nosso site nos últimos 12 meses. Confira:



Um grave acidente de moto deixou uma vítima fatal e uma outra ferida em 22 de julho, no trevo da Cruzeta (entre Tamboril e Catunda). Um casal de Santa Quitéria vinha da cidade de Nova Russas, quando o condutor acabou ultrapassando direto no trevo e chocou-se contra o meio-fio da rodovia. John Kennedy Martins, residente no bairro Pedra da Saudade e mecânico de uma oficina de bicicletas, morreu na hora e o seu capacete ficou completamente destruído.



Um crime de homicídio foi registrado em 04 de outubro, quando uma mulher matou o próprio marido com golpe de faca, no distrito de Lisieux. Antonio Nilson Oliveira Bezerra foi atingido na virilha, por uma lesão desferida por Maria de Fatima Loiola Rodrigues. Segundo a Polícia Militar, a mulher possivelmente estava sob efeito de álcool e após discutir com o marido, cometeu o crime.



Um homicídio foi registrado em 13 de fevereiro em uma estrada carroçável entre os bairros Flores e Pereiros. A vítima, o ex-presidiário Paulo Igor Rocha de Paula, teria saído recentemente do sistema penitenciário e segundo informações, ficou gravemente ferido após ter sido atingido por disparos de arma, perfurações a faca e também agressões. Ele foi socorrido com vida para o Hospital Municipal, onde deu entrada na unidade às 13h e pouco tempo depois, não resistiu e veio a falecer.



Uma mulher foi morta a tiros em 16 de setembro, no bairro Cinzas. A vítima foi a ex-presidiária Perla Pires Ribeiro, que tinha várias passagens pela Polícia por roubo, furto e até lesão corporal. O corpo dela foi encontrado por familiares por volta das 07h20, mas ainda não se sabe as circunstâncias de como o homicídio ocorreu, bem como o que teria motivado e quem praticou o crime.



Um homem foi alvejado a tiros em 05 de janeiro, na localidade de Areias, nas proximidades da rodoviária. Francisco Julio César Rodrigues Sousa estava saindo de casa, quando foi surpreendido por um criminoso, que estava escondido ao lado do imóvel, atirando em sua direção. A vítima ainda correu por um matagal próximo e acabou sendo atingido por, ao menos, dois disparos na coxa e no ombro.



Uma mega operação foi deflagrada em 27 de abril, nas cidades de Monsenhor Tabosa, Catunda, Santa Quitéria e Tamboril. A ofensiva envolveu equipes do BEPI, CPI Norte, Força Tática, COTAR e Raio, cerca de 150 policiais, com o objetivo de capturar criminosos com participação na onda de violência registrada em Tamboril nas últimas duas semanas, em decorrência da guerra de facções. Foram presas sete pessoas, entre eles executores de homicídios em Tamboril.


Um áudio comoveu a população de Santa Quitéria em 05 de março, atribuído ao médico Michel Amaral, que trabalha na base do SAMU. O mesmo relatou que estava com um paciente grave na porta do Hospital Regional Norte e que não havia mais vagas em todo o estado do Ceará. Quase três horas depois, o mesmo gravou um outro áudio, em estado de desespero, relatando que o paciente não resistiu e faleceu. "Infelizmente perdemos um paciente por falta de vaga. Nunca tinha perdido um paciente... (e neste momento, se emociona, chora), por falta de vaga", lamentou.



Um crime de execução foi registrado em 16 de julho. O corpo de um homem de 34 anos foi encontrado crivado de balas no açude da fazenda Acácia, no bairro Cohab. A vítima foi identificada como Romário Fernandes Vieira,. Moradores próximos relataram ter ouvido vários tiros, mas somente no começo da manhã que a Polícia foi acionada ao local e se deparou com o corpo. Próximo de onde foi encontrado, estava uma bicicleta abandonada.



Uma mulher de 44 anos faleceu em 22 de abril, horas depois de conseguir um leito de UTI na Santa Casa de Misericórdia de Sobral. Fernanda Almeida dos Santos, moradora do distrito de Raimundo Martins, era uma pessoa com deficiência e perdeu a mãe também para a Covid-19, há cinco dias. Ela estava internada no Hospital de Campanha desde o último sábado, quando a sua genitora Ana Lúcia de Almeida, 62, agente de saúde aposentada, veio a óbito naquele local.



Um acidente envolvendo um caminhão deixou uma vítima fatal em 04 de abril na CE 362, no assentamento Mirador. O veículo Volvo, de cor branca e placas APY 4030 inscrição de Fortaleza, vinha sentido Taperuaba, carregado com cimento, quando acabou sobrando na curva, colidiu contra a mureta de proteção e veio a capotar. O motorista ficou preso às ferragens. Populares que passavam pelo local tentaram o resgate, mas infelizmente não resistiu e veio a óbito.
Postagem Anterior Próxima Postagem