Vereador sugere que gatos e cães de rua virem comida de leões em zoo

 

Durante uma sessão ordinária sobre proteção animal, o vereador Ântonio Bezerra Franco (PSB), conhecido como Cangaia, sugeriu que animais de rua fossem usados como alimento de leões e onças em zoológicos. A declaração foi dada na Câmara dos Vereadores de Tucumã, no Pará, em 25 de novembro.

As imagens viralizaram nas redes sociais. Nelas, o vereador sugere que sejam feitos exames nos gatos e cachorros em situação de rua para avaliar se estão saudáveis o suficiente para serem servidos como alimento para os animais do zoológico.

“Acho que a cidade que tem mais gato no mundo é aqui. Gato é muito pequeno. Acho que não dá nem uma dentada pra um leão”, afirmou.

Alguns dias depois, Cangaia chegou a se retratar em outra sessão. Ele afirmou que passava “sono e fome” quando fez o comentário.

“Quero retratar que errei, reconheço meu erro. Jamais desejo isso. Quando passo sono e passo muita fome, eu passo mal. Só o que estavam falando era nesse projeto, e já caminhava para uma hora da tarde. A sessão terminou às 12h45. Então, povo de Tucumã e do Brasil, jamais eu vou desejar matar cachorro”, disse.

Metrópoles

Postagem Anterior Próxima Postagem