Após “gosto estranho”, mulher descobre que comprou hambúrguer vencido há dez anos

Após “gosto estranho”, mulher descobre que comprou hambúrguer vencido há dez anos


Ao sentir um gosto ruim ao comer um hambúrguer, a auxiliar de veterinária Izabela Amorim, de 21 anos, descobriu que havia comprado, na segunda-feira (10), o produto que estava vencido havia dez anos. O alimento foi adquirido em uma das unidades do Dia Supermercado, à Avenida Conselheiro Nébias, em Santos, litoral de São Paulo.

Ela relatou que o hambúrguer, da marca Nosso Burguer, foi preparado para a refeição noturna no mesmo dia. Ao comer, ela percebeu um “gosto estranho” e foi verificar a data de validade. “O cheiro não estava ruim, mas o hambúrguer estava se desfazendo. Acreditei que seria devido ao calor, por descongelar o produto”, afirmou Izabela, em entrevista ao G1.

Ao olhar as datas de fabricação e de validade, ela se surpreendeu: o produto foi fabricado em 25 de novembro de 2011 e a data de vencimento marcava 25 de março de 2012. “Quando vi a validade, eu mostrei para todos da casa, para conferir se era aquela data mesmo. Porque eu não conseguia acreditar”, relembrou.

Izabela relata que, imediatamente, procurou o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) da rede de supermercados. Porém, não estava funcionando no horário em que ela tentou contato. A auxiliar de veterinária registrou reclamação no Procon-Santos e afirmou que pretende acionar, também, a Vigilância Sanitária da cidade.

O Grupo Dia divulgou uma nota, na qual afirmou que “segue todas as regras de controle sanitário e acompanha permanentemente os processos de vigilância em suas lojas. A empresa lamenta o fato ocorrido na manhã de hoje, 12 de janeiro, na loja localizada à Avenida Conselheiro Nébias, em Santos. E está apurando o caso, se propondo a colaborar plenamente com as autoridades locais para o esclarecimento dos fatos”.

Com informações do G1