Ator da Marvel na lista de procurados no Ceará

Ator da Marvel na lista de procurados no Ceará


A Secretaria de Segurança do Ceará afirmou nesta terça-feira (11/1) que abrirá uma apuração nesta semana para investigar como a foto do ator americano Michael B. Jordan foi parar na lista dos procurados da Polícia Civil do estado. Na última sexta-feira (7/1), o ator negro, astro do filme da Marvel “Pantera Negra”, apareceu na lista de suspeitos de uma chacina em Fortaleza, que matou cinco pessoas no Natal.

A corporação foi criticada pelo episódio e acusada de racismo. Segundo a pasta, a imagem foi usada “de maneira equivocada” junto com fotos de suspeitos do crime. A secretaria também disse que tomará providências após a investigação.

Ator da Marvel na lista de reconhecimento da polícia do Ceará - Foto: reprodução

À coluna, a Polícia Civil alegou que “o reconhecimento fotográfico é apenas uma das etapas que podem levar ao indiciamento de um suspeito”. A apresentação das fotos levou à prisão de um jovem de 17 anos, que teria participado do crime.

O ator Michael B. Jordan é famoso por sua participação em filmes de sucesso como “Pantera Negra”, “Creed”, “Fahrenheit 451” e “Luta por Justiça”.

Metrópoles