Avião da Azul desvia trajeto e faz pouso após passageiro morrer durante o voo

Avião da Azul desvia trajeto e faz pouso após passageiro morrer durante o voo


Um avião da Azul precisou desviar o trajeto e pousar no Aeroporto de Vitória, na madrugada desta quinta-feira (13), depois que um passageiro morreu ao passar mal durante o voo. Segundo a Zurich Airport Brasil, que administra o aeroporto da capital capixaba, a aeronave tocou o solo de Vitória por volta de 0h43, já com equipes de socorro à espera dela.

A Azul informou que a aeronave que fazia o voo AD2637, que partiu de Porto Alegre com destino ao Recife, precisou alternar sua rota para o Aeroporto de Vitória por conta de um cliente passando mal a bordo.

"O Aeroporto de Vitória foi demandado pela Torre de Controle sobre o voo AD2736, com origem do Aeroporto de Porto Alegre com destino ao Aeroporto de Recife. A aeronave necessitava alternar no Aeroporto de Vitória para atendimento de um passageiro com necessidade médica. A partir da informação, a equipe do serviço 24h de emergência do aeroporto imediatamente se colocou de prontidão para aguardar a aeronave e prestar o primeiro atendimento à vítima. A equipe confirmou o óbito do passageiro e acionou o Serviço de Verificação de Óbito (SVO) da Polícia Civil, que compareceu ao aeroporto para realizar o procedimento de remoção", diz parte da nota da Zurich Airport Brasil.

A empresa disse que o passageiro chegou a receber os primeiros atendimentos, mas não resistiu. A companhia lamentou o ocorrido e destacou que está prestando toda a assistência necessária aos familiares. A Azul não informou a causa da morte e nem o nome do passageiro.

Morte em outro voo
No último final de semana, uma passageira morreu em voo da KLM, e piloto fez pouso não programado no Aeroporto de Brasília. Segundo a Polícia Civil, a vítima é uma argentina de 75 anos, que passou mal durante o voo. No boletim de ocorrência, consta que o óbito ocorreu por volta das 3h e foi registrado como "morte natural aparente".

Portal G1