Camilo vai se reunir com Braguinha e outros prefeitos para tratar o avanço da Covid e Influenza

Camilo vai se reunir com Braguinha e outros prefeitos para tratar o avanço da Covid e Influenza


Diante do aumento de casos de Covid-19 e do surto de Influenza, o governador Camilo Santana afirmou ontem (04), que se reunirá com prefeitos de todos os municípios do Ceará, nesta semana, para tratar da questão sanitária.

"O que posso adiantar é que aumentou o número de casos e a positividade (de Covid). Isso não se refletiu ainda e espero que não se reflita em internações hospitalares", ponderou.

Nas redes sociais, Camilo anunciou que será criado um plano de ampliação de leitos públicos para atender pessoas com síndromes respiratórias, além de aumento da testagem de Covid-19 e gripes.

Sobre a possibilidade de novas medidas restritivas, a reunião do comitê foi antecipada para hoje, no final da manhã, e sinaliza que já haverão mudanças imediatas, principalmente quanto a realização de eventos festivos. "Na atual situação, grandes aglomerações são muito perigosas, porque o risco de contágio é alto. Todos os indicadores apontam que a grande maioria das internações são de pessoas que não tomaram a vacina", salientou.