Dois homens são presos por porte ilegal de armas de fogo no Ceará


Dois homens foram presos em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, no bairro Paupina, na Grande Messejana. A ação ocorreu na tarde dessa terça-feira, 4, quando a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), recebeu denúncias de que os sujeitos estavam armados e prontos para cometer um homicídio. 

As prisões ficaram a cargo de policiais militares do Comando Tático Motorizado (Cotam), da Polícia Militar do Ceará (PMCE). Os agentes realizavam patrulhamento no bairro e foram acionados pelo Ciops. Ao chegarem ao endereço dos criminosos, a equipe deparou-se com uma residência com o portão aberto. Ao realizar vistoria na casa, os policiais encontraram dois homens, os quais estavam jogando as armas em um dos dormitórios do imóvel e tentando efetuar fuga pela janela, sem sucesso.

Foram recolhidas e apreendidas duas pistolas .40 com numeração suprimida e 20 munições do mesmo calibre. A dupla foi identificada como: Francisco André da Silva Oliveira, 24 anos, com passagem por tráfico ilícito de drogas; e David William de Oliveira da Silva, 18 anos, que já respondeu a dois atos infracionais análogos a crimes de tráfico de drogas, quando adolescente.

Os homens foram conduzidos ao 35º Distrito Policial (DP), unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), onde foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

O Povo Online
Postagem Anterior Próxima Postagem