Forte chuva atinge Santa Quitéria, inunda escola e causa alagamento em diversas ruas da cidade


Uma forte chuva na tarde deste domingo (16) assustou moradores de Santa Quitéria. No pluviômetro da Ematerce, o acumulado do final de semana foi de 75 milímetros, já considerada a maior precipitação do ano.

A rua Major Euclides Lobo, no bairro Boa Vida, tradicional ponto de alagamento, foi bastante atingida pela enxurrada, tendo a água invadido pelos muros e entradas de residências e comércios. Ali próximo, no bairro Pedra da Saudade, ruas registraram cheias pelas primeira vez em muitos anos, de escorrer com força pelos cômodos dos imóveis.


Moradores ouvidos pelo A Voz de Santa Quitéria relataram que os bueiros, por conta do acúmulo de sujeira, acabaram transbordando e provocando estes alagamentos. Na rua Napoleão Camelo, para reduzir os transtornos, a família Martins Barbosa tomou providências por conta própria e mandou uma retroescavadeira arrancar uma obra mal feita da administração passada, que reduzia a vazão do bueiro.

A inundação também atingiu a escola municipal Conceição Catunda, recém-reinaugurada no bairro Flores, no momento em que ocorria a aula de um curso técnico e a correria para tentar remover o excesso.

De acordo com a Funceme, foi registrado na sede durante estes 16 dias de janeiro 60.5 milímetros, abaixo da média esperada para o mês (102.6). O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de perigo potencial de riscos de chuvas intensas e ventos fortes, pelo menos até às 11h desta segunda-feira (17).
Postagem Anterior Próxima Postagem