Mais de 200 professores recebem pagamento do rateio do Fundeb em Hidrolândia

Mais de 200 professores recebem pagamento do rateio do Fundeb em Hidrolândia


A prefeitura de Hidrolândia divulgou nesta sexta-feira (14) o pagamento do rateio do Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) aos professores do município. A prefeita Iris Martins, realizou uma live ao lado da secretária de educação do município, Valdenice Oliveira, para comunicar o pagamento.

Segundo Informações repassadas durante a live, o município arrecadou um fundo de R$ 559 mil que será utilizado para o pagamento do abono a 223 professores. O valor recebido por cada profissional tem como base o número de horas trabalhadas e o nível de graduação.

Durante a live a prefeita agradeceu o trabalho realizado pelos professores e confirmou a parceria entre os profissionais e a prefeitura. “Eu continuo contando com todos vocês para que nós possamos dar a esse município a educação merecida. Vocês são fundamentais para esse processo”.

O pagamento estará disponível para saque a partir deste sábado (15). A prefeita Iris Martins e a secretária Valdenice Oliveira ainda se disponibilizaram aos profissionais da educação para tirar dúvidas de forma presencial a cerca do pagamento.

O que é o Fundeb
O Fundeb é o principal meio de financiamento da educação básica no Brasil. Ajuda manter as escolas funcionando e paga salário de professores. Funciona como uma espécie de "pote de dinheiro" destinado exclusivamente às escolas públicas de educação básica (creches, pré-escola, educação infantil, ensino fundamental, ensino médio, educação especial e educação de jovens e adultos).