Policial usa boias do filho e salva homem de afogamento em praia no Ceará

Policial usa boias do filho e salva homem de afogamento em praia no Ceará

 

Um policial militar salvou um homem que se afogava no mar da Praia de Tabuba, em Caucaia, na Grande Fortaleza. O cabo da Polícia Militar Técio Abreu Cunha estava de folga e passeava com a família no local. O agente de segurança utilizou boias do filho para auxiliar no resgate.

Pessoas que estavam próximas filmaram o resgate. Nas imagens, moradores retiram do mar um dos homens que se afogava. Logo em seguida aparece o policial militar com outras pessoas resgatando a segunda pessoa, mais distante da costa. 

Técio Abreu disse ao g1 que estava em frente a uma barraca e percebeu dois banhistas se afastando muito da costa. Após alguns minutos, o policial militar notou que um dos banhistas tentava ir para a faixa de areia, mas não conseguia.

"Eles começaram a se distanciar e percebi que um deles começou a entrar em desespero. E iam cada vez mais distantes, uns 500 metros, e foi aí que notei que tinha que agir", afirmou.

O agente de segurança disse que foi a casa onde estava e pegou boias do filho, que poderiam contribuir no resgate.

"Fui em casa e peguei umas boias do meu filho que sabia que poderiam ajudar no resgate. Entrei no mar e vi que um já era ajudado por moradores e aí fui atrás do outro que estava mais longe da costa. Consegui pegá-lo e trouxe para a areia. Meu irmão também ajudou e deu tudo certo", disse.

Ainda segundo Técio Abreu os dois homens resgatdos são de Fortaleza. O que ele retirou do mar engoliu muita água e precisou ir para um hospital. Ele foi internado e já foi liberado.

"Ele engoliu muita água. Os dois, na verdade, porém o rapaz que eu resgatei precisava mais de cuidados. Os familiares o levaram para um hospital, ele já foi medicado e liberado", completou.

G1 CE