Prefeitura de Santa Quitéria realiza reinauguração da Escola Conceição Catunda

Prefeitura de Santa Quitéria realiza reinauguração da Escola Conceição Catunda


A Prefeitura de Santa Quitéria, por meio da Secretaria de Educação Básica, realizou nessa sexta-feira (07), a entrega da reforma da escola de ensino fundamental Conceição Catunda, no bairro Flores. Essa é a primeira inauguração, de quatro escolas municipais, que entraram em reforma no segundo semestre de 2021.

O prefeito Braguinha falou sobre a importância da intervenção na estrutura da unidade escolar, e destacou que as escolas devem oferecer, além de um ensino de qualidade, um ambiente confortável e seguro para os alunos.  “Educação é algo sério e merece nossa atenção, reforço meu compromisso e vamos fazer o que estiver ao nosso alcance  para valorizar os profissionais da educação, e proporcionar um lugar que nossas crianças sintam-se  acolhidas , melhorando o rendimento escolar  delas”, afirmou o gestor.

Participaram da solenidade de entrega o deputado Jeová Mota, vereadores da base, secretária de educação básica Kaká Mourão e lideranças políticas.


Sobre as reformas
Com investimento de aproximadamente R$ 2,5 milhões, o pacote de intervenções na rede física envolve serviços como adequação de salas de aulas e espaços administrativos, reparos em vestiários e banheiros, restauração e troca de telhados, coberturas e esquadrias, recuperação de áreas esportivas, manutenção de cozinha, pintura geral, reconstituição de rede hidráulica e elétrica, entre outras manutenções corretivas e preventivas, oferecendo ainda mais conforto e segurança à comunidade escolar.