Uece ofertará 50 vagas para cursos técnicos em Santa Quitéria


A Universidade Estadual do Ceará (Uece) ofertará no primeiro semestre deste ano, 7.525 vagas para a formação em cursos técnicos no âmbito do programa Qualifica Mais, do Governo Federal, em convênio com o Ministério da Educação.

Ao todo, serão 81 turmas, distribuídas em 43 municípios do Ceará, entre eles Santa Quitéria, que será contemplada com os cursos de Escriturário de banco (25 pessoas) e recepcionista em serviços de saúde (25 pessoas).

As aulas ocorrerão duas vezes por semana, de forma presencial e no turno da noite. Para essas vagas, o período de pré-matrícula vai de 3 a 17 de fevereiro. A confirmação da matrícula ocorrerá de 18 a 29 de fevereiro, e as aulas terão início no dia 9 de março. A realização dos cursos conta com o apoio da Prefeitura Municipal, que contribuirá com a infraestrutura necessária.

“Esses cursos fortalecem a interiorização da Uece e oferecem aos jovens e adultos do nosso Estado a oportunidade de obterem uma qualificação profissional de excelência e, assim, transformarem suas vidas. A Uece atua para democratizar cada vez mais o acesso ao ensino público de qualidade e, com isso, proporcionar o desenvolvimento socioeconômico da população cearense”, destaca o reitor da Universidade, professor Hidelbrando Soares.
Postagem Anterior Próxima Postagem