Banco Central divulga novo site exclusivo para consultar dinheiro esquecido em bancos


Um novo site exclusivo para consultar valores a serem sacados pelos clientes de bancos e instituições financeiras foi divulgado pelo Banco Central (BC). As consultas podem ser feitas a partir do dia 14 de fevereiro no site: valoresareceber.bcb.gov.br.

Para acessar o site (valoresareceber.bcb.gov.br), é necessário é ter um login no governo federalGov.br nível prata ou ouro para acessar o Sistema Valores a Receber. De acordo com o BC, a consulta será apenas para saber se há valor a receber. Em caso positivo, a pessoa receberá a data para saber quais são os valores e solicitar a transferência a partir do dia 7 de março.

O Banco Central alerta que não é possível realizar consultas ou solicitar os valores no seu site principal e nem dentro do sistema Registrato. Antes, as consultas estavam concentradas no próprio SVR (Sistema Valores a Receber) do BC, mas, devido ao grande número de acessos, foi suspensa.

Segundo o BC, existem cerca de R$ 8 bilhões esquecidos em bancos. Os valores são decorrentes de contas correntes ou poupanças encerradas e não sacadas, cobranças indevidas de tarifas ou de obrigações de crédito.

Jornal Jangadeiro
Postagem Anterior Próxima Postagem