Capacita Nova Russas: Prefeitura realiza encerramento da turma 2021/2022 do curso de Informática Básica

 

A Prefeitura de Nova Russas realizou, na última sexta-feira (11/02), a cerimônia de encerramento da turma 2021/2022 do curso de Informática Básica do programa Primeiro Passo. A ação é destinada aos jovens entre 15 e 29 anos, oriundos da rede pública de ensino e que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

“Com certeza, essa é uma oportunidade única para a gente. Nós iremos sair daqui com muito mais especialidades, e não trabalhamos apenas a questão da informática, mas também questões sociais, que podemos levar e transferir para outras pessoas”, afirma Dayana Paula, moradora do bairro Universidade e uma das estudantes beneficiadas.

A iniciativa é resultado de uma parceria entre a Gestão Municipal e o Governo do Estado, por meio da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), e integra o programa Capacita Nova Russas, um projeto pelo qual a prefeita Giordanna Mano busca ofertar mais oportunidades de qualificação e emprego em Nova Russas.

“O curso não é somente gratuito, mas também ofertou aos contemplados uma bolsa avaliada em R$ 100, destinada aos que cumpriram com todos os requisitos necessários”, afirmou a prefeita Giordanna Mano, ao mencionar os benefícios concedidos pela ação.

“Assim como diz o nome, esse curso foi uma iniciativa para o meu primeiro passo no mercado de trabalho. Já quero agradecer à nossa prefeita, que está atuando pelo aprendizado dos jovens. Eu tenho certeza que é uma experiência que irei levar para o resto da vida”, comemorou a estudante Tainara da Silva, moradora do bairro São Francisco.



Postagem Anterior Próxima Postagem