Carnaval terá esquema de segurança com efetivo normal em áreas estratégicas


O período do carnaval, que se inicia neste sábado (26) e se estende até terça-feira (1º), terá esquema de segurança com a presença normal de agentes da segurança pública em áreas estratégicas, segundo informou a Polícia Militar do Ceará, na manhã desta quinta-feira (24).

Os dias de carnaval não serão ponto facultativo nos órgãos públicos do Ceará, conforme decisão do governo estadual. Além disso, eventos vão permanecer com capacidade reduzida de 250 pessoas em ambientes fechados e 500 pessoas em ambientes abertos.

Para atender às determinações estaduais, a Polícia Militar disse que vai manter o efetivo normal de todos os dias. Desta forma, serão 98 agentes dispostos em pontos estratégicos que tenham maiores números de incidência de crimes. A ideia é coibir a realização de roubos, furtos e arrombamentos contra pessoas que busquem fazer compras neste período e negócios que funcionem normalmente.

A Guarda Municipal de Fortaleza (GMF) também informou que irá manter 60 profissionais atuando em locais como feiras e terminais, dando apoio às ações da Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) na coibição de aglomerações.

O governo já havia recomendado que instituições de ensino privadas e estabelecimentos comerciais continuem funcionando normalmente durante o período. O sindicato das escolas privadas, porém, contrariou o governo e recomendou o feriado de carnaval. O comércio, por outro lado, irá abrir.

G1 CE
Postagem Anterior Próxima Postagem