Criança vítima de engasgo é salva por policiais militares em Nova Russas


Uma composição da 2ª Companhia do 7º Batalhão da Polícia Militar do Ceará (PMCE) socorreu uma criança de dois anos de idade, vítima de engasgo. A ação ocorreu na manhã dessa terça-feira (15), na localidade de Linhares, no município de Nova Russas. Os policiais estavam em patrulhamento na região, quando se depararam com o pedido de socorro da mãe da criança. 

A equipe estava em deslocamento pela localidade de Linhares, zona rural do município, e ao passar pelas margens da CE-187, se deparou com o pedido de socorro de uma mulher que carregava uma criança desfalecida nos braços. De imediato, os policiais militares desembarcaram da viatura para ajudar. O sargento PM Joel pegou a criança em seus braços e aplicou a “Manobra de Heimlich”, que é uma técnica de primeiros socorros utilizada em casos de obstrução das vias aéreas por um corpo estranho 

Após algumas tentativas, a criança começou a restabelecer a respiração e apresentou um choro, sendo um sinal de alívio e vida. Logo em seguida, os militares encaminharam a mãe e a criança para uma unidade hospitalar mais próxima. Lá, foi informado que a obstrução foi ocasionada por uma secreção decorrente de um resfriado. A criança foi, então, medicada e permanece em observação para uma melhor avaliação. 

Ascom SSPDS
Postagem Anterior Próxima Postagem