Criminoso desiste de golpe após relato de estado de saúde de idosa


Uma tentativa de golpe contra uma idosa teve um desfecho inesperado em Lençóis Paulista. Isso porque o golpista desistiu de roubar a mulher ao perceber que ela enfrentava problemas de saúde. Diante do fato inusitado, a neta da idosa, Laís Biagi, resolveu postar a mensagem do golpista em seu perfil no Twitter na última quarta-feira (9) e a postagem viralizou nas redes sociais. Até o fim da manhã desta sexta-feira (11), a postagem tinha quase 25 mil compartilhamentos, além de mais de 260 mil curtidas e mais de 8 mil comentários.

Ao g1, a estudante, de 24 anos, conta que o golpista se passou pela mãe ao falar com a avó, de 64 anos, por um aplicativo de mensagem. A história começa quando o ladrão diz que precisava de dinheiro, em torno de R$ 2.400, para pagar produtos que pensava em revender. “Ele se passou pela minha mãe, disse que tinha quebrado o celular e que precisava comprar produtos para revender. Nisso, minha avó disse que não tinha condições de ajudar, pois não sabia fazer Pix e não tinha dinheiro”, conta.

A justificativa da avó para o ocorrido é que ela havia desmaiado, passado por exames e aguardava outros para resolver um problema no coração recém descoberto. A idosa lamentou não poder ajudar a filha, o que despertou um sentimento de dó e compaixão no golpista. Tanto que na publicação, o ladrão escreve: “Sou golpista tá, estou se passando pela sua filha. Vi pela nossa conversa que a senhora está passando por muitos problemas de saúde. Então, eu não vou te roubar, ta bom, a senhora não merece levar esse golpe. A senhora é uma mãe maravilhosa com certeza. Eu sou da vida errada, mais tenho um bom coração e tenho princípios (sic)”.

A jovem também explica que descobriu todo o ocorrido quando a avó Laura ligou para uma tia na tentativa de achar uma solução para o suposto problema da filha, já que ela mesma não poderia ajudar com o dinheiro. “Minha avó ligou para minha tia desesperada, achando que minha mãe realmente precisava de dinheiro e ela não tinha como ajudar. A gente conversou com ela e ela disse que só acreditava se a filha dela, minha mãe, fosse na casa dela. Aí fomos e, quando vimos o que tinha acontecido, rimos muito", lembra.

Ainda segundo Laís, a história foi seguida de muita risada entre os familiares. Contudo, apesar do desfecho engraçado e inesperado, a avó da menina realmente não havia desconfiado que não se tratava da filha pelas mensagens, o que a deixou apreensiva e com medo. "Minha avó ficou com medo, minha mãe ficou bem preocupada também. Mas ai, orientamos ela que quando mandarem mensagem pedindo dinheiro ou algum link estranho é para ela ligar pra nós na mesma hora e vamos instruir ela", finaliza.

Portal G1
Postagem Anterior Próxima Postagem