Dez filhotes de arara-vermelha, um filhote de veado e outros 21 animais são apreendidos pela PRF no Ceará

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 10 filhotes de arara-vermelha, um filhote de veado, além de outros 21 animais silvestres que estavam sendo transportados irregularmente em veículo nos municípios de Pedra Branca e Umirim, no interior do Ceará, na tarde deste domingo (6).

A primeira ação ocorreu por volta de 12h30 deste domingo, no quilômetro 155 da BR-020, em Pedra Branca, quando os agentes abordaram um veículo e flagraram 11 aves silvestres, sendo seis aves adultas da espécie trinca-ferro e sabiá; duas aves filhotes de trinca-ferro e três aves filhotes de sabiá, sendo levados em caixas de papelão.

Já a segunda ação ocorreu por volta das 16h50 na BR-222, em Umirim. Durante a abordagem no quilômetro 91 da rodovia, os policiais localizaram um carro com 10 filhotes de arara-vermelha, seis periquitos birro-birro, um pássaro trinca-ferro, um filhote de veado, um sabiá e dois papa-capim. Totalizando, nessa ação, 21 animais apreendidos.

As ocorrências foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia Civil de Senador Pompeu e Delegacia de Polícia Civil de Caucaia, respectivamente. Os motoristas flagrados com os animais foram entregues a Polícia Civil.


G1
Postagem Anterior Próxima Postagem