Escolas de ensino médio em Lisieux e Trapiá são ampliadas para tempo integral


O governador Camilo Santana (PT) anunciou nesta sexta-feira (11), a ampliação de unidades de educação feita pelo Governo do Ceará, assim como o aumento do número total de escolas da rede. No total, serão 68 novas escolas de tempo integral no Estado, sendo duas destas no município de Santa Quitéria: a Escola Maria Neusa Araújo Moura, no distrito de Lisieux e a Escola João de Mesquita Braga, em Trapiá.

A primeira escola já funciona desde 2011, enquanto a segunda teve as suas obras concluídas no final de 2021 depois de oito anos e aguarda apenas o início das aulas. Com esta nova metodologia, as duas unidades passam a ofertar a jornada prolongada, de sete a nove horas, garantindo até três refeições diárias e com um currículo composto de formação geral básica e itinerários formativos, que compreendem disciplinas eletivas e projeto de vida. 


O lançamento foi realizado em uma cerimônia no Centro de Eventos do Ceará, com a presença da vice-governadora Izolda Cela, secretária da Educação Eliana Estrela, prefeito Braguinha, diretores escolares Rozeni Alves e Augusto Júnior, deputado estadual Jeová Mota e estudantes.

“A escola de tempo integral protege a nossa juventude. Faz com que os jovens tenham três refeições na instituição. E no segundo período, o estudante vai fazer um curso, esporte, aprender uma nova língua”, destacou o governador.
Postagem Anterior Próxima Postagem