Jeová Mota participa de evento que assegura curso de Medicina para Crateús


O governador Camilo Santana (PT)  lançou na manhã desta quinta-feira (03/02) o Programa de Expansão do Ensino Superior do Estado do Ceará que vai garantir a instalação do curso de Medicina para Crateús. 

Além do governador Camilo Santana, participaram da solenidade, a vice-governadora Izolda Cela (PDT), o senador Cid Gomes (PDT-CE), o secretário da Ciência Tecnologia e Educação Superior do Ceará, Carlos Décimo, o presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão (PDT), o deputado federal José Guimarães (PT), o deputado estadual Jeová Mota (PDT), a Assessora Especial do Governador Janaína Farias (PT), o vice-prefeito de Crateús, o médico doutor Nenzé, além de autoridades da área de Ensino Superior no Estado.


O deputado Jeová Mota em parceria com Assessora Especial do Governador Camilo Santana, Janaína Farias já havia apresentado requerimento na Assembleia Legislativa do Estado solicitando que fosse instalado o curso de Medicina e de Enfermagem na UECE de Crateús, como parte da expansão da universidade para atender as demandas da região dos Sertões de Crateús. O parlamentar voltou a defender o curso, por ocasião da emenda de nº 0421 ao Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) de 2022.

Jeová destaca que os avanços em Crateús são frutos de um grande pacto pelo desenvolvimento regional, coordenado pelo governador Camilo Santana, o prefeito Marcelo Machado, o vice-prefeito Dr. Nenzé e o apoio incondicional da filha de Crateús, Janaína Farias.
Postagem Anterior Próxima Postagem