Lula seria eleito em 1º turno em todos os cenários, mostra pesquisa


A pesquisa eleitoral realizada pela Quaest e pela Genial Investimentos divulgada nessa quarta-feira (8/2) mostra que Lula seria eleito no primeiro turno em todos os cenários apresentados aos entrevistados.

Estimulando um panorama com os oito nomes que estão no debate público para concorrer ao Planalto, a pesquisa aponta que o ex-presidente ganharia com 45% dos votos, e Jair Bolsonaro receberia 23%. Em outro cenário, sem Sergio Moro e João Doria, o ex-presidente ganharia com 47%.

No quesito avaliação do governo, Bolsonaro está com 51% de desaprovação. As entrevistas mostram ainda que 80% dos brasileiros desaprovam a forma como Bolsonaro conduz a economia, principalmente o combate à inflação.

Segundo o levantamento, 61% consideram negativo o modo como o governo combate a corrupção. O maior problema do país é a economia, segundo 35% dos entrevistados.

A pesquisa entrevistou 2 mil pessoas em 123 municípios localizados em todas as unidades da Federação. O nível de confiança na consulta é de 95%.

Metrópoles

Postagem Anterior Próxima Postagem