Mais de 6,9 mil alunos de Santa Quitéria receberão novo fardamento escolar


Alunos da rede municipal de ensino de Santa Quitéria deverão receber a partir dos próximos dias, o novo fardamento escolar fornecido pela Prefeitura Municipal. Foram confeccionados mais de 6.900 kits, tendo o lançamento oficial ocorrido na última sexta-feira (25), durante uma live no Facebook da administração.

Para o ensino infantil, os estudantes receberão camiseta, short e sandália, enquanto o ensino fundamental e EJA terão camisa, calça e tênis. Outros itens deverão ser entregues posteriormente como mochila, bolsa de lápis, cadernos e garrafinha. A última vez em que havia sido entregue de maneira completa para todos foi há oito anos, durante o governo Chagas Mesquita.

“Hoje entrego aos pais e alunos um fardamento de boa qualidade, todos padronizados e vem mais, porque eu acredito que fazer educação é isso aí, é valorizar alunos, escola e professor. Ter o apoio pra proporcionar o melhor para a educação quiteriense”, enfatizou a secretária de educação Kaká Mourão.


Para o prefeito Braguinha, isso deixa “mais prazeroso, alegre, entusiasmado o aluno que vai para uma escola com a sua farda e com o objetivo de aprender mais”. Ainda durante o evento, foi anunciado que em breve será lançado o projeto “Psicopedagogia Itinerante”, que levará estes profissionais para atender nos lugares mais remotos de Santa Quitéria, onde não há oferta deste serviço.

Participaram do lançamento, a vice-prefeita Lígia Protásio, deputado estadual Jeová Mota, vereadores, pais, alunos e professores das escolas.
Postagem Anterior Próxima Postagem