Marcelo Mota anuncia reajuste de 33,24% para os professores de Tamboril


O prefeito de Tamboril, Marcelo Mota (PDT), anunciou nesta quarta-feira (16), o reajuste de 33,24% do Piso Salarial dos Professores. O anuncio aconteceu durante entrevista ao Jornal ‘A HORA DA VERDADE’ da Feiticeiro Fm, transmitido ao vivo para as redes sociais.

Marcelo ressaltou que foi preciso realizar um estudo das receitas que o município receberá do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), neste ano de 2022, para poder saber qual impacto financeiro terá nas contas do município.

Ele ressaltou que enquanto o reajuste do Piso foi de 33,24%, o do Fundeb foi de 8,6% “Isso implica em realizarmos um acompanhamento do real impacto financeiro nas finanças do município, para poder gerir os recursos públicos com responsabilidade e transparência” disse.

O Projeto de Lei que regulamenta o reajuste no município deverá ser enviado para votação nesta sexta-feira, na câmara municipal para apreciação dos vereadores na próxima sessão ordinária.

Blog do Manuel Sales
Postagem Anterior Próxima Postagem