Morre aos 82 anos, o empresário Ornelito Magalhães


Faleceu na manhã desta segunda-feira (07), aos 82 anos, o empresário José Ornelito Magalhães. O mesmo estava internado em Fortaleza, em decorrência de problemas de saúde.

Filho do industrial Manoel Rufino Magalhães Filho (Manuelito), Ornelito era formado em Engenharia Civil e passou a atuar na década de 1970 no ramo agroindustrial, quando dirigiu a Companhia Industrial Agropecuária (CONAPE), abatedouro industrial instalado na Fazenda Sabiá.

Na educação, ajudou a sua esposa Maria Lúcia Magalhães a fundar o Colégio Dom Bosco, hoje referência no ensino particular há 47 anos. Também desenvolveu trabalhos filantrópicos através da Sociedade Pestalozzi e no extinto Hospital Geral de Santa Quitéria.

Ornelito era genro do ex-prefeito Zezé Benevides e cunhado do também ex-prefeito Luciano Lobo. Deixa esposa e quatro filhos: Andréa (in memoriam), Germana, Daniel e Karine.

O velório ocorrerá a partir das 20h na Funerária Ethernus em Fortaleza e o seu corpo será sepultado às 11h30 desta terça no Cemitério Parque da Paz.

Nota de pesar do Colégio Dom Bosco
A Família Colégio Dom Bosco manifesta o seu mais profundo pesar pelo falecimento de um de seus fundadores o Dr. José Ornelito Magalhães. Neste momento doloroso a nossa comunidade escolar se solidariza com a Tia Maria Lúcia e toda a sua família.
Postagem Anterior Próxima Postagem