Mulher é agredida e leva 'mata-leão' de PM após briga; imagens também mostram que ela é arrastada pelo chão

 

Uma mulher foi agredida e levou um golpe popularmente conhecido como "mata-leão" de um policial militar após se envolver em uma briga, durante uma festa. O caso ocorreu em Riachão do Jacuípe, cidade a cerca de 190 km de Salvador, na segunda-feira (7). 

Imagens gravadas por moradores mostram o momento que duas mulheres brigam no evento, no Parque de Exposições da cidade, e são separadas por policiais. Uma delas, que está vestida com uma blusa verde, é agredida por um policial, com um cassetete. Em seguida, ela recebe um "mata-leão" e é imobilizada no chão.

As imagens ainda mostram que depois, o mesmo policial e outro agente, arrastam a mesma mulher pelo chão, que fica desacordada.

Não há detalhes sobre o motivo da briga entre as mulheres. A polícia não detalhou se elas foram levadas para a delegacia.

Em nota, a Polícia Militar informou que, após tomar conhecimento das imagens, o comando da 90ª Companhia Independente determinou um procedimento para apurar a conduta dos policiais que atenderam a ocorrência.

A PM afirmou que não compactua com nenhuma prática violenta e que atua sempre em respeito aos direitos humanos. A corporação ressaltou que todas as denúncias serão "sempre rigorosamente apuradas".



G1

Postagem Anterior Próxima Postagem